Fabri

Na falta de novidades, aqui vai outro antigo. Rodrigo Fabri, na época em que jogava no Grêmio. Não tem nada de especial, mas gosto deste desenho. Foi feito para o caderno Esportes do Estadão, no saudoso tempo em que ele abria espaços generosos para caricaturas.
Escrito por Baptistão às 01h22
[ ]
[ envie esta mensagem ]
|
Robinho

“É o que dava para fazer naquele lance. Não foi difícil.” Robinho, simplificando o belo gol de letra marcado contra o São Paulo de Rogério Ceni. Está lá, na seção Veja Essa da Veja desta semana. Infelizmente, por um problema operacional, o pé esquerdo do Robinho saiu cortado na página. Uma pena. Destaque na seção dos links, aí ao lado, para o novo site do Farrell e o novo blog do Diogo Salles, meus dois colegas de jornal.
Escrito por Baptistão às 19h53
[ ]
[ envie esta mensagem ]
|
Leônidas

A volta das férias é sempre pobre em novidades. Então, aqui vai um antigo desenho feito para o Esportes do Estadão. Leônidas da Silva, o Diamante Negro, craque que defendeu Vasco, Flamengo, Botafogo e São Paulo, entre outros, entre as décadas de 1920 e 1940. Leônidas é tido como o inventor da bicicleta no futebol, e atuou na Seleção Brasileira nas copas de 1934 e 1938.
Escrito por Baptistão às 00h15
[ ]
[ envie esta mensagem ]
|
Duas matérias

Findas as férias, aos poucos vou retomando o ritmo normal no trabalho e, espero, neste semi-abandonado blog. Neste início de ano foram publicadas duas matérias a meu respeito, por coincidência ao mesmo tempo. Uma, na revista E, do Sesc de São Paulo. Em dezembro, o conselho editorial me convidou para que eu contasse um pouco sobre o meu ofício de ilustrador. O resultado foi publicado agora em fevereiro na seção Encontros, que a cada mês convida um profissional de uma área diferente. Legal que tenham lembrado dos ilustradores. Aqui, você lê a matéria como está na revista, e aqui você ouve trechos da conversa. A outra está numa revista virtual muito bacana chamada Contém Glúten. Essa revista se propõe a ser uma galeria de arte, e acho que cumpre bem o papel. Na edição número 2, além da minha entrevista, você encontra trabalhos de vários outros artistas de cair o queixo. Eu recomendo. Agradeço ao Jefferson Alves de Lima e ao Miguel de Almeida, do Sesc, e ao Thiago Gil e equipe da Contém Glúten, pelos convites e pelos espaços generosos.
Escrito por Baptistão às 16h10
[ ]
[ envie esta mensagem ]
|